VOCÊ NÃO USA LUVAS DE PROTEÇÃO NO TRABALHO?



Cerca de 30% dos acidentes de trabalho são de ferimentos nas mãos. E muitos casos ocorrem na construção civil e na indústria.


A mão é um dos principais instrumentos de trabalho do profissional. Perdê-la significa não só um grande trauma físico e psicológico como o fim inesperado da força de trabalho do empregado.


Tanto na área urbana como na rural, são as máquinas e os equipamentos obsoletos e inseguros que levam à mutilação das mãos. As lesões mais frequentes que ocorrem nas mãos são ferimento, traumatismo, fratura, esmagamento, amputação e queimadura.

.

O uso de EPIs para as mãos é primordial. As luvas de segurança são Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e servem para cobrir as mãos e proteger o trabalhador contra os diversos riscos que sua atividade pode expô-lo.


Você usa luvas de proteção? Comente aqui! E cuidado...


ALFA SAÚDE E SEGURANÇA OCUPACIONAL

Gestão de saúde ocupacional a nível nacional.

Rua Guarani, 480 - Zona 04 - Maringá- PR

(44) 3354-7703

Whats: (44) 99859-7701


http://www.alfasaudeocupacional.com.br


#saudeocupacional #segurançadotrabalho #segurançaocupacional #medicinadotrabalho #examestoxicologicos #treinamentos #epi #examesdemissionais #admissionais #biomedicina #examesperiodicos #examesocupacionais #outubrorosa #alfasaudeocupacional #laudos #afastamento #acidentesdetrabalho #contador #examecineticofuncional #ExameAdmissional #novembroazul #luvasdeproteção